O Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOEB), unidade pública 100% SUS, administrada pelo Einstein Hospital Israelita, sediará, nos dias 19 e 20 de setembro, o Seminário Master de Infecção Relacionada à Fratura. Em parceria com a Fundação AO – organização suíça sem fins lucrativos, referência mundial no tratamento de traumas e distúrbios do sistema musculoesquelético, o encontro reunirá cirurgiões do Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.
Com programação voltada à atualização científica, o seminário é uma oportunidade para profissionais que buscam se aprimorar em práticas mais recentes e eficazes no tratamento de lesões ortopédicas e o acompanhamento de reabilitação. O evento contará com palestras de especialistas renomados e discussão de casos clínicos.
“Trazer para a Bahia um seminário internacional desse porte reforça o papel do Hospital Ortopédico como referência da especialidade no país, além de atualizar nossos profissionais com as práticas mais modernas no tratamento de infecções, com impacto direto na qualidade da assistência prestada aos pacientes do SUS”, destaca Matheus Azi, diretor médico do HOEB.
As vagas para o seminário são limitadas, e as inscrições já estão disponíveis pelo link . As atividades serão realizadas presencialmente, no auditório do prédio de Ensino e Pesquisa do HOEB.
Sobre o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia
Inaugurado em 04 de março de 2024, o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, unidade do Governo do Estado da Bahia, tem estrutura montada para ser o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Localizado no bairro do Cabula, em Salvador, oferece serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados, referenciados pela Central Estadual de Regulação nas situações de Urgência e Emergência, e pelo Sistema de Regulação Ambulatorial em casos eletivos.
A unidade conta com 212 leitos e está equipada com a mais moderna tecnologia para diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, o hospital possui ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.
O Hospital Ortopédico do Estado da Bahia é a primeira unidade hospitalar administrada pelo Einstein na região Nordeste. Fundado em 1955, o Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos dedicada à assistência à saúde, ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social, e trabalha para melhorar a equidade da saúde no país.
Fonte
Ascom/Hospital Ortopédico do Estado da Bahia