O leilão de bovinos Nelore promovido pela Fazenda Jacuricy vai ser realizado nesta sexta-feira, 12, no Parque João Martins da Silva. O certame está marcado para às 17h. Mais de 30 lotes serão colocados à venda. A propriedade é referência nacional na produção de animais de alto padrão genético.
Miguel Pinto, organizador do leilão e criador dos animais, disse que os bovinos, machos e fêmeas, são adequados para serem usados no melhoramento genético do rebanho. “Todos têm as características da raça ideais para aprimorar a qualidade dos criatórios.”
São animais, afirmou, para quem está interessado em futuramente povoar suas fazendas com animais precoces, que ganham peso em curto espaço de tempo, com carne de excelente qualidade.
Ele disse que, além da qualidade genética dos bovinos, o ambiente de leilões é o mais adequado para as aquisições, tanto pelos preços — mais baixos do que se fossem comprados diretamente nas fazendas — como pelos prazos para que o pagamento seja efetuado.
Geralmente, esses prazos se estendem por 30 parcelas mensais com valores iguais ou em período superior. “E quem os arremata tem a certeza da procedência dos animais, conhece todo o seu histórico. Vamos oferecer animais que atenderão às necessidades de cada interessado.”
Miguel Pinto, além de profundo conhecedor da raça Nelore, pois faz a seleção há décadas, leva seus animais para as principais exposições e leilões em várias partes do país.