As cidades de Corrente e Bom Jesus recebem, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), mais uma edição do Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb, maior programa de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio realizado no Piauí. Centenas de estudantes da 3ª série do ensino médio irão participar das revisões, que acontecem de forma presencial e também com transmissão ao vivo pelo Canal Educação, no YouTube.
O encontro reúne professores especialistas em cada área do conhecimento e oferece aulas dinâmicas, produção de redação, resolução de questões e desafios coletivos. Cada estudante receberá ainda um caderno exclusivo, com os principais conteúdos cobrados no Enem e no Saeb.
A estudante Camille Oliveira, do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Dr. Dionísio Rodrigues do Nogueira, participou do preparatório em Corrente e afirmou que a revisão é uma grande oportunidade para a sua jornada de estudos. “Está chegando o dia das provas do Enem e estamos intensificando a preparação para a prova. Sou muito grata à Seduc por proporcionar esse momento de mais aprendizado e para tirar dúvidas”, disse.
Além das revisões presenciais, os jovens contam com uma série de ferramentas oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação para reforçar os estudos. Entre elas, estão: a plataforma do Canal Educação, que reúne videoaulas, games, simulados e plano de estudo personalizado; o Laboratório de Redação; e o Preparatório Pré-Enem, com aulas aos sábados e correção de redação com o uso de inteligência artificial. No dia da prova, os alunos da rede pública também terão acesso ao Passe Livre, com transporte gratuito garantido pelo Governo do Estado.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou que o conjunto de ações mostra o compromisso da rede pública em oferecer condições reais de acesso ao ensino superior. “Estamos garantindo que os estudantes tenham todo o suporte necessário para alcançar seus sonhos. As revisões são um momento importante, mas fazem parte de um projeto muito maior, que inclui plataformas digitais, aulas presenciais, monitorias e até o transporte gratuito no dia da prova. Tudo isso para que nossos jovens cheguem confiantes ao Enem e consigam transformar suas vidas por meio da educação”, afirmou.