Fotos: ACM
Ao participar das comemorações na Câmara Municipal pelos 192 anos de emancipação política de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo fez um pedido simples aos cidadãos feirenses — mas que pode mudar, definitivamente, muitos aspectos da cidade: que ninguém mais jogue lixo nas ruas.
O apelo foi feito pelo chefe do Executivo Municipal, consciente dos resultados positivos que essa mudança de hábito pode trazer para toda a sociedade. Deixar de descartar resíduos e produtos inservíveis em vias públicas pode resultar em mais qualidade de vida para todos.
Emocionado com a história da cidade — contada pelo historiador, presidente da Academia Feirense de Letras e médico João Batista de Cerqueira, que relatou a trajetória dos antigos donos das terras que mais tarde deram origem a Feira de Santana, desde a época da colônia, passando pelo Império até a aquisição pelo casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa —, José Ronaldo destacou que um gesto simples de cada cidadão pode transformar a cidade: deixar de jogar lixo em áreas públicas, contribuindo para uma cidade mais limpa e acolhedora.
“Se todos aprenderem a não jogar lixo nas ruas, a cidade será muito melhor”, afirmou o prefeito.