Até domingo (5), Salvador será o centro das atenções do voleibol brasileiro ao receber a fase nacional da Superliga C Masculina, competição oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Os jogos estão acontecendo nas quadras da AABB Salvador, em Piatã, reunindo oito equipes de diferentes regiões do país em busca do acesso à Superliga B.
A competição, que reúne mais 80 atleta na capital baiana, é organizada pela Federação Baiana de Vôlei (FBV), em parceria com a CBV e o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Além da equipe baiana Salvador Vôlei, que integra o grupo B da tabela de jogos, o torneio reúne, no Grupo A, clubes de tradição e novos projetos do voleibol nacional, como Clube do Remo (Pará), Associação Pró-Vôlei (Santa Catarina), Fluminense (Rio de Janeiro) e Team Vini Vôlei (Sergipe). As equipes Elase (Santa Catarina), Pantanal Vôlei AECGV (Mato Grosso do Sul (MS) e Unifor (Ceará) formam o grupo B junto com o time anfitrião.
Nessa primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos. Os dois melhores avançam para as semifinais e, posteriormente, para a grande finalm do domingo, 5/10. Os quatro semifinalistas já garantem vaga na próxima edição da Superliga B, divisão de acesso à elite do voleibol nacional.
As partidas podem ser acompanhadas presencialmente e de forma gratuita na AABB (rua Dep. Paulo Jackson, 869 – Piatã), e também pelo canal Vôlei Brasil, no YouTube: youtube.com/@voleibrasil1.
Superliga C - Criada como divisão de acesso, a Superliga C tem como objetivo desenvolver equipes em ascensão, ampliar a base do voleibol nacional e garantir oportunidades de acesso à Superliga B.
Programação das partidas:
02 e 03/10 – 18h às 21h: fase classificatória
04/10 – 8h às 16h: classificatórias
05/10 – 8h às 14h: semifinais e finais, seguidas de premiação
Fonte: Ascom/Sudesb