Sexta, 12 de Setembro de 2025
21°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Prefeitura de Alagoinhas realiza primeiro treinamento dos agentes da Ouvidoria Municipal

A Prefeitura de Alagoinhas promoveu, nesta quinta-feira (15), o primeiro treinamento dos agentes da Ouvidoria Municipal. A capacitação aconteceu ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
15/05/2025 às 19h57
Prefeitura de Alagoinhas realiza primeiro treinamento dos agentes da Ouvidoria Municipal
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

A Prefeitura de Alagoinhas promoveu, nesta quinta-feira (15), o primeiro treinamento dos agentes da Ouvidoria Municipal. A capacitação aconteceu no Centro Municipal de Atendimento ao Contribuinte (Cmac) e teve como objetivo fortalecer a relação entre a comunidade, proporcionando respostas mais ágeis, com um atendimento humanizado e eficiente às demandas da população.

A Ouvidoria é um canal essencial de participação cidadã na gestão pública, contribuindo para a identificação de problemas, o aprimoramento dos serviços oferecidos e o fortalecimento da transparência nas ações governamentais.

Para o ouvidor municipal, Márcio Gomes, o encontro foi essencial para orientar os agentes, esclarecer dúvidas e reforçar a qualidade do atendimento à população. Ele destacou que a busca por capacitações é continua, como parte do compromisso em aprimorar o trabalho da Ouvidoria. “A ação de hoje foi importante para tirar dúvidas dos nossos agentes e aprimorar a relação com a população. Estamos, inclusive, agendando uma audiência com a Controladoria-Geral do Estado para buscar novas oportunidades de capacitação. A meta é tornar a Ouvidoria cada vez mais acessível e preparada para atender às demandas dos cidadãos, garantindo uma administração mais transparente e próxima da comunidade”, afirmou.

A gerente da Ouvidoria Municipal, Cristiane Santos, destacou que a qualificação da equipe é essencial para consolidar uma gestão pública participativa e de confiança. “Capacitar os agentes é fundamental para fortalecer a qualidade dos serviços públicos. Assim, conseguimos responder em tempo hábil, cumprir prazos, garantir a transparência e promover o controle social. O cidadão precisa sentir que sua manifestação é acolhida, respeitada e que gera resultados. Esse é o caminho para conquistarmos a confiança da população”, explicou.

A Ouvidoria está à disposição da população para receber elogios, denúncias, reclamações, solicitações e sugestões.

Confira os canais de atendimento:

Atendimento presencial
Centro Municipal de Atendimento ao Contribuinte (Cmac)
Shopping Laguna – Avenida Dantas Bião, 748 – Alagoinhas Velha
CEP: 48070-901 | Alagoinhas – Bahia

Contatos:
(75) 3422-3221 | Disque 156

E-mails:
esic@alagoinhas.ba.gov.br | ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Barreiras, BA
25°
Parcialmente nublado
Mín. 21° Máx. 39°
24° Sensação
1.11 km/h Vento
34% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h56 Nascer do sol
17h56 Pôr do sol
Sábado
38° 20°
Domingo
38° 21°
Segunda
38° 21°
Terça
38° 20°
Quarta
37° 21°
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,39 +0,08%
Euro
R$ 6,33 +0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 659,711,09 +0,88%
Ibovespa
143,150,84 pts 0.56%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias