Para garantir mais agilidade, segurança e qualidade no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Tocantins entregou, nesta sexta-feira, 18, um novo consultório odontológico no Hospital Regional de Gurupi (HRG). O investimento é de R$ 72.256,00 e faz parte da estratégia de modernização do parque tecnológico das unidades geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).
O consultório compreende lâmpada de fenda luxvision com mesa; autorefrator Luxvision LRK 7000 com mesa; tabela optotipos; coluna oftalmológica GRN; refrator de greens; tonômetro de aplanacão e cadeira oftalmológica expression CE 9000X.
A aquisição foi aprovada pelos profissionais que atuam na unidade. “Esses equipamentos são importantes na capacidade de viabilizar diagnósticos precisos e tratamentos eficazes para diversas condições oculares e permite a identificação precoce de problemas, garantindo que os pacientes recebam os cuidados necessários com agilidade e precisão, o que aumenta as chances de recuperação e controle da doença", afirma o médico oftalmologista, Fuad Ibrahim.
“O consultório entregue no HRG faz parte de uma aquisição que contemplará outras unidades geridas pela SES e faz parte da estratégia de descentralização dos serviços do SUS, conforme nos determina o governador Wanderlei Barbosa. Nossa prioridade é ampliar a assistência especializada em todas as regiões de saúde e este consultório atenderá diretamente mais de 177 mil pessoas da região da Ilha do Bananal”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto.
Segundo o diretor-geral do HRG, Fernando Mota, os novos equipamentos ampliam a capacidade operacional da unidade e colaboram diretamente para tornar o atendimento mais ágil, seguro e eficiente. "A modernização da estrutura é parte do compromisso contínuo do governador Wanderlei Barbosa com a saúde do estado, na qualificação do serviço prestado aos pacientes de Gurupi e região. Estamos com o coração cheio de gratidão, pois são essas conquistas que nos movem”.
"A chegada desses recursos representam para o HRG, mais um passo para fortalecer sua estrutura física, garantir melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e proporcionar um ambiente mais acolhedor aos pacientes", afirma o diretor administrativo e financeiro do HRG, Pedro Pires.