A Polícia Civil e a Polícia Militar desarticularam, na manhã desta sexta-feira (18), uma grande plantação de maconha na zona rural do município de Cristino Castro, no sul do estado. A operação integra as ações do Pacto pela Ordem definidas pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
A ação foi realizada por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Departamento Geral de Operações (DGO), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
De acordo com o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, a roça ocupava uma área de aproximadamente cinco hectares, com uma estimativa de mais de 130 mil pés de maconha cultivados. “Essa é uma apreensão de mais de 400 kg de droga pronta para a comercialização”, acrescentou. Os entorpecentes estavam embalados a vácuo, indicando que a produção estava preparada para ser distribuída.
Também foram encontrados diversos objetos utilizados no cultivo da droga e utensílios usados pelos criminosos. Após a apreensão, todos os procedimentos legais serão adotados pela equipe policial.