A nova formação de conselheiros e conselheiras de Cultura eleitos tomou posse na manhã desta quarta-feira (27), durante o ato simbólico que aconteceu no Espaço Colaborar, na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Os quatro conselheiros empossados foram Neiton José dos Santos (presidente), Gian Di Credico (vice-presidente), Carlos Zambê (secretário) e Maria Tereza (segunda secretária).
Neiton foi eleito presidente por aclamação. Para ele, a votação reflete o apoio dos artistas e da nova cara que o conselho terá. “A gente vai desempenhar uma nova cara com busca de projetos que sejam viáveis e acessíveis a toda a comunidade artística. A meta é reformular o regimento interno do conselho, ter um espaço cultural para os artistas da nossa cidade, a Praça dos Artistas, criar a Casa do Músico e a reformular o Mercado de Artesão”, afirmou.
O secretário de Cultura, João Henrique Paollilo, destacou a importância do conselho para a sociedade. “É justamente essa conjunção de várias doses que faz a cultura acontecer na nossa cidade, formatando um conselho possa promover uma política cultural. As pessoas eleitas são importantíssimas e têm a missão de ser a voz da cultura de Alagoinhas para que se consiga fazer muito mais e melhor do que tem sido feito até o momento”, concluiu o gestor.