Mais de 70 guardas municipais trabalharão na segurança patrimonial do Parque de Exposição João Martins da Silva e das pessoas que visitarão o equipamento público durante a 46ª Expofeira. A vigilância será de 24h ininterrupta.
“Na verdade, os nossos prepostos já atuam no Parque de Exposição há alguns dias, durante as inscrições dos comerciantes que estão participando da Exposição e na vigilância dos equipamentos trazidos para aqui serem montados”, disse o comandante Dantes.
A Guarda Civil Municipal está operando as câmeras instaladas em pontos estratégicos do Parque de Exposição. As imagens estão sendo compartilhadas com outras forças de segurança, principalmente no tocante ao reconhecimento facial. O aplicativo identifica foragidos da justiça ou pessoas que respondem pelo cometimento de crimes.
Os olhos eletrônicos que fazem a leitura da face das pessoas – o serviço pode ser visto em um painel instalado na lateral de uma van da instituição, estacionada no Parque. Na opinião do comandante Dantas, o seu uso inibe a presença de quem responde processo porque estas pessoas sabem que se forem flagrados serão imediatamente presas.
Os guardas farão o patrulhamento no entorno do Parque de Exposição, principalmente nas suas entradas e saídas de veículos, bem como nos pontos de desembarque e embarque de passageiros do transporte urbano, que de segunda-feira a sexta-feira será gratuito.