Os soldados Charles e Verçose, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), concluíram o VI curso de capacitação em policiamento ambiental, realizado no Rio Grande do Norte (RN). A formação teve duração de 30 dias, totalizando mais de 240 horas/aula, com foco no aprimoramento técnico, disciplina e atualização de práticas voltadas à proteção ambiental.
O curso reuniu operadores de policiamento ambiental de diferentes estados e foi conduzido pelo Batalhão de Policiamento Ambiental do Rio Grande do Norte (BPAmb).
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, a capacitação representa um avanço para a corporação. “Agora eles vão replicar o conhecimento para toda a tropa, atualizando o que há de mais moderno nessa área que é tão importante para a sociedade e para a Polícia Militar”, pontua.
A soldado Verçose destacou a relevância da experiência. “Foram 30 dias intensos de aprendizado, disciplina, superação, troca de experiências e aprimoramento técnico, que certamente contribuirão para o desempenho das atividades voltadas à proteção do meio ambiente. Levamos conosco não apenas novos conhecimentos, mas também o compromisso renovado com a causa ambiental”, afirmou.