Quarta, 17 de Setembro de 2025
20°C 37°C
Barreiras, BA
Publicidade

Secretaria de Esporte e Juventude de Paraíso reativa Conselho Municipal de Prevenção às Drogas

Na última terça-feira, 16 de setembro, foi realizada, na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), a reunião que marcou a reativação do ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Paraíso - TO
17/09/2025 às 13h42
Secretaria de Esporte e Juventude de Paraíso reativa Conselho Municipal de Prevenção às Drogas
Foto: Reprodução/Prefeitura de Paraíso - TO

Na última terça-feira, 16 de setembro, foi realizada, na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), a reunião que marcou a reativação do Conselho Municipal de Prevenção às Drogas (COMAD) em Paraíso do Tocantins. O encontro reuniu representantes da sociedade civil e do poder público, com quórum de conselheiros devidamente constituído.

A condução da reunião esteve a cargo da Diretoria de Juventude da Sejuv, representada pelo subsecretário de Esporte e Juventude de Paraíso, Josué Lobo, que formalizou o processo de escolha da nova mesa diretora. O conselho, agora oficialmente reinstalado, terá papel central na formulação e acompanhamento de políticas públicas voltadas à prevenção do uso de drogas no município.

Durante a reunião, os conselheiros elegeram a nova mesa diretora, que ficou composta por Adriana Dias Cunha, como presidente; Leandro França Rodrigues, vice-presidente; Rhafaella Cleisma Costa Silva, secretária; e Geovana Cardoso Noleto Mendes, como 2ª secretária.

Com a definição dos cargos, os conselheiros iniciaram as discussões sobre as primeiras ações a serem desenvolvidas. O grupo destacou a necessidade de iniciar um mapeamento das iniciativas preventivas já existentes no município, como projetos em escolas, campanhas de conscientização e atividades comunitárias. Outro ponto levantado foi a importância de ampliar o diálogo com as famílias, buscando fortalecê-las como agentes fundamentais na prevenção.

A proposta é que o COMAD atue de forma integrada com as secretarias municipais, instituições, entidades sociais e órgãos de segurança pública para fortalecer a prevenção e contribuir ativamente para a formação de cidadãos mais conscientes sobre os riscos do uso de drogas.