O Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (26), as obras de ampliação e modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Simone Neri, um marco para a educação pública em tempo integral de Inhambupe.
A unidade, que atende, atualmente, a 874 estudantes, agora conta com 36 salas, entre espaços utilizados para aulas e destinadas à direção, coordenação, secretaria, biblioteca e aos professores.
Com a inauguração, os estudantes passam a dispor de uma estrutura moderna, resultado de um investimento de R$ 29,3 milhões. O novo espaço inclui 24 salas de aula, vestiário, restaurante estudantil com 200 lugares e teatro também para 200 pessoas, além de uma piscina semiolímpica e campo de futebol society.
A quadra poliesportiva foi totalmente reformada e coberta, garantindo melhores condições para as atividades esportivas. A obra contemplou, ainda, a construção de guarita e subestação de energia para comportar o novo padrão do imóvel.
Com a entrega desta sexta-feira, sobe para 110 o número de unidades ampliadas e adequadas ao novo padrão as escolas públicas da Bahia. De novas unidades, foram entregues outras 95.
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, garantiu que unidades semelhantes serão entregues em toda a Bahia e que a oferta de tempo integral é prioridade na gestão da redução. “Nós não investimos só em infraestrutura, não é só parede e cimento. Nós estamos investindo forte na melhoria do ensino e gestão da aprendizagem”, afirmou.
Em visita à unidade, a professora aposentada Edite dos Santos de Oliveira, 69 anos, comemorou a nova estrutura e comparou o novo momento da Educação no Estado em relação ao período em que estudou. “Eu gostaria de ter tido esta oportunidade de ter todos estes incentivos que os jovens têm hoje. Com certeza, eu poderia ter realizado meu sonho de ser engenheira e atleta”, afirmou, ao percorrer a área esportiva do colégio.
Fonte: Ascom/SEC