Fotos: Cau Preto
Na manhã deste domingo (28), o prefeito José Ronaldo de Carvalho visitou o último dia do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), que chegou à sua 18ª edição neste ano. Acompanhado do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, além de outros secretários e autoridades, o gestor percorreu os estandes, conversou com escritores e editores e destacou a relevância do evento para a cidade.
Durante a visita, o prefeito ressaltou a contribuição da FLIFS para o fortalecimento da cultura e para a formação de leitores.
“É um evento importante, são 18 anos de história, que está crescendo e evoluindo a cada ano. A união de universidades, prefeitura, cidadãos e entidades promove esse belíssimo encontro literário. Aqui você vê poesia, música, tudo aquilo que faz parte de uma família cultural. Sem dúvida, é um momento rico para Feira de Santana, que desperta a vontade de ler, pesquisar e adquirir novos conhecimentos”, afirmou.
O secretário de Cultura, Cristiano Lôbo, também destacou o papel do festival, que já se consolidou como uma tradição na cidade.
“É uma satisfação imensa ver a prefeitura participando ativamente deste grande evento. O Festival Literário já é maior de idade, consolidado, e vai além da literatura. É um espaço de encontro entre gerações, com lançamentos de livros, rodas de conversa, shows e muita arte. Uma tradição linda para Feira de Santana”, disse.
Entre os momentos da visita, o prefeito conversou com o professor da rede municipal e escritor de literatura infantil, Leandro Oliveira Menezes, que participou de uma roda de conversa com outros autores pela manhã. Também esteve presente Ivan Silva Almeida, empresário e proprietário da Editora Cogito, responsável pela publicação de diversas obras apresentadas durante a FLIFS.
O último dia da programação manteve a intensa movimentação de crianças, jovens e adultos que visitaram os estandes, participaram de atividades culturais e aproveitaram a diversidade de atrações. O festival se despediu com um clima de celebração, fortalecendo a cena cultural de Feira de Santana.