A descoberta de um medicamento experimental, desenvolvido no Brasil, e capaz de devolver mobilidade a pessoas tetraplégicas é o tema da entrevista com a bióloga e pesquisadora Tatiana Sampaio no Giro Nordeste desta terça-feira (30). Conhecida como polilaminina, a substância foi produzida em laboratório a partir de molécula presente na placenta humana.
Tatiana é pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e estuda a laminina há mais de 20 anos. É doutora em Biofísica, pós-doutora por universidades da Alemanha e dos EUA, tem duas patentes registradas e mais de 40 trabalhos publicados em revistas internacionais.
Ao vivo, o Giro Nordeste será apresentado às 19 horas, por Vania Dias, jornalista da TVE. Além da Bahia, o programa também é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo.
O telespectador pode acompanhar o programa ao vivo também pela internet através do Youtube da TVE. Para interagir nas redes sociais, basta utilizar a hashtag #GiroNordeste.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
instagram.com/tvebahia
tiktok.com/@tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
Serviço:
Tatiana Sampaio no Giro Nordeste desta terça-feira
Quando: Terça-feira (30), às 19h
Onde: TVE, youtube.com/tvebahia e canal 222 nas novas parabólicas digitais.
Fonte
Ascom/Irdeb