O Selo Educadora Independente promove o álbum ‘Músicas para pintar paisagens no imaginário - Vol.II’, novo projeto do percussionista Sérgio Boré. A iniciativa divulga lançamentos de álbuns e EPs de artistas independentes por meio da Rádio Educadora FM, da TVE e das redes sociais das emissoras.
Sérgio Boré é um dos maiores nomes da percussão popular contemporânea brasileira, responsável pelo conceito rítmico de importantes turnês e álbuns produzidos entre os anos 1970 e 1990 de artistas como Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia, Zé Ramalho, entre outros. Como gestor do espaço cultural Casa de Tupan, em Porto Seguro, oferece oficinas de artes, realiza performances gratuitas em praças públicas e já apresentou programas de rádio locais. Por sua trajetória, foi reconhecido com o Prêmio Nilda Spencer, na Lei Paulo Gustavo Bahia (2023).
O álbum ‘Músicas para pintar paisagens no imaginário -Vol.II’ reúne nove composições autorais, oito instrumentais e uma canção, e apresenta um diversificado estudo rítmico-melódico, destacando o Steelpan, instrumento caribenho que lidera a sonoridade do projeto. A obra combina influências da música brasileira, andina e da percussividade africana, árabe e caribenha, conduzindo os ouvintes a uma experiência imersiva, capaz de “pintar” imaginários sonoros, prática que Boré desenvolve desde que se estabeleceu em Arraial D’Ajuda, Porto Seguro, há 28 anos.
A promoção do trabalho de Sérgio Boré acontece entre os dias 13 a 19 de outubro, durante toda a programação da rádio, na TVE e nas redes sociais. Na terça-feira (14), a partir das 12h, a artista participa de entrevistas nos programas Multicultura, na Educadora FM, e TVE Revista.
A seleção para o Selo Educadora Independente ocorre a cada mês e as inscrições permanecem abertas durante todo o ano. Este ano, a premiação foi ampliada, passando de R$5 mil para R$10 mil por artista selecionado. Mais informações em www.educadorafm.ba.gov.br .
Fonte: Ascom/Irdeb