Foto: Jorge Magalhães
A Prefeitura de Feira de Santana dá mais um importante passo para a valorização da educação pública municipal. Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito José Ronaldo de Carvalho promoveu o enquadramento de mais 142 professores, durante solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
A iniciativa representa o cumprimento de compromisso assumido pelo prefeito José Ronaldo com a categoria e resulta em um importante avanço para a educação, proporcionando estabilidade econômica para efeito de férias e aposentadoria.
Ao assinar o enquadramento dos novos professores, o prefeito José Ronaldo destacou que este é o terceiro grupo de professores contemplados com o benefício somente este ano. Lembrou também que falta ainda mais um grupo de professores que será enquadrado durante solenidade em novembro, totalizando cerca de 600 docentes.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, enfatizou a importância da iniciativa. “O prefeito José Ronaldo, ao longo de seus mandatos, sempre honrou seus compromissos e nunca deixou docentes sem enquadramento”, afirmou, ao parabenizar a todos os professores que viveram momentos de expectativa.
A iniciativa foi comemorada pelos professores. Há seis anos fazendo parte do quadro de docentes do município, Darline Pereira recorda que desde o início sempre trabalhou nos dois turnos, sendo que em um deles era apenas cumprindo horas extras. “Agora terei direito também a férias e aposentadoria integral pelas 40h e não somente pelas 20h”, comemorou.
Durante a solenidade, o prefeito também esteve acompanhado das secretárias de Administração, Sandra Peggy; e de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio; e do procurador-geral do Município, Guga Leal.